Veja o que está em cartaz no Teatro Caleidoscópio e programe-se.
+ Mais
 
  Teatro para adultos, adolescentes e crianças. Confira a programação de cursos do Teatro Caleidoscópio
+ Mais
 
Cadastre-se em nossa newsletter e receba as informações, novidades e promoções do Teatro em seu e-mail.
Nome: E-mail:
   
  Clique aqui e acompanhe a programação do Teatro Caleidoscópio  
Entre! Sinta-se em Casa

Entre! Sinta-se em Casa – Com Sandra Regina, Gelly Saigg, Verônica Moreno, Flávia Neiva, Silvana de Faveri, Wandilene Macedo, Luiza Fernandes. Direção: Ricardo César. Virgindade, relacionamento, TPM, vício - e muito mais! - costuram a trama da protagonista “Senhora MF” numa investigação sobre o universo feminino.

O feminino em toda sua complexidade vai estar representado no espetáculo “Entre! Sinta-se em Casa”, em cartaz no Teatro Caleidoscópio, a partir de 09 de junho. O texto é uma construção colaborativa entre atrizes, diretor e iluminador e marca a volta de Ricardo César, após dois anos, à direção teatral.A peça é composta por sete atrizes que leram de bula de remédio a poemas de Brecht, sem nenhum tipo de censura.

Virgindade, relacionamento, TPM, vício - e muito mais! - costuram a trama da protagonista “Senhora MF”. Para Ricardo César, o espetáculo não é simplesmente um drama. Tratado como absurdo-cômico-trágico pelo diretor, o espetáculo conduz, com muita emoção, a uma reflexão do papel da mulher no cotidiano. E não se assuste se descobrir que “Senhora MF” se encontra em algum lugar em sua mente.

A marca do ator e diretor Ricardo César é a busca por um trabalho mais autoral que valoriza o ator e a dramaturgia: “Não é que o cenário e o figurino não sejam importantes na composição de um espetáculo, mas meu foco é na atuação”, afirma. Essa marca é que fez com que Fernanda Montenegro aplaudisse de pé, em 2003, o espetáculo “A Falecida”, com o grupo Calça Curta, e afirmasse: “Nasce um diretor que merece ser conhecido no cenário nacional”.

Além de dirigir espetáculos em Brasília, Ricardo César trabalhou na Assistência de Direção de vários espetáculos dos irmãos Adriano e Fernando Guimarães. Seu último trabalho como ator foi na peça “Inválidos Nacionalistas sob Suspeita” que esteve recentemente em cartaz no teatro Caleidoscópio.

A atuação profissional se estende à TV. Ricardo apresenta o programa educativo “Em Dia com a Educação”, no canal 21 da Mais TV e 11 da Net.

Ficha Técnica

Texto: O grupo
Direção: Ricardo César
Elenco:
Sandra Regina
Gelly Saigg
Verônica Moreno
Flávia Neiva
Silvana de Faveri
Wandilene Macedo
Luiza Fernandes
Iluminação: Naldo L’ Costa

Apoio: FAC - Fundo da Arte e da Cultura, fullDesign Comunicação Integrada

De 09 a 25 de junho, sextas e sábados 21h, e domingos, 20h.
Ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Teatro Caleidoscópio
CLSW 102 Bloco C Galeria – Sudoeste
Tel: 3344 0444

 Voltar