Veja o que está em cartaz no Teatro Caleidoscópio e programe-se.
+ Mais
 
  Teatro para adultos, adolescentes e crianças. Confira a programação de cursos do Teatro Caleidoscópio
+ Mais
 
Cadastre-se em nossa newsletter e receba as informações, novidades e promoções do Teatro em seu e-mail.
Nome: E-mail:
   
  Clique aqui e acompanhe a programação do Teatro Caleidoscópio  
A História de Jerry e o Cachorro

“A História de Jerry e o Cachorro”, uma adaptação de “A história do jardim zoológico”, de Edward Albee é o espetáculo que Rodrigo Ficher e Mário Minervino, sob a direção de Diego Bresani (Grupo “(A) Muleta”), apresentam no Teatro Caleidoscópio, de 15 a 17 de setembro.

“O espetáculo consiste no choque das relações entre duas pessoas de realidades opostas, que se encontram aparentemente ao acaso. Ao desenrolar do texto, descobrimos que uma das partes forjara o encontro com intenções bem adversas do que poderia ser um simples bate-papo numa tarde de domingo no parque. É a partir desse encontro que Jerry, um homem já cansado aos seus quarenta anos, solitário e entediado da relação que mantém com as pessoas que os cercam, na pensão onde mora, encontra com o pacato Peter, um homem bem casado e bem sucedido economica e, ao primeiro olhar, psicologicamente, sendo que depois desse encontro, a realidade de nenhum dos dois será a mesma.

Partindo do mote sugerido por Edward Albee, optamos por abordar, no que os dois personagens têm em comum, um ponto que permeia todos nós, diretor, atores e espectadores, de forma a aproximar da realidade imediata, isto é, a nossa, o que no texto é uma sugestão, ou seja, a parcela de tolerância ao establishment e a hipocrisia dentro das relações entre pessoas de realidades e condições de vida diferentes, mostrando como a fragilidade escondida por trás das pessoas de vida urbana pode desembocar no poder de revolta, no caso de Jerry, sem violência, mas por meio de um ato que se poderia dizer pacífico, pois o que ele prova ao fim da estória é que precisava registrar seu desabafo – o qual Peter recebe como uma torrente de detalhes sórdidos de seu passado, das relações com a dona da pensão, seus pertences, os inquilinos e sobretudo da relação doentia que estabelece com o cachorro da pensão - não num ato radical e assassino, tampouco numa carta de suicídio, mas na amizade que estabelece com Peter, até se consumar seu ato de amor, em nome do que não pode mais tolerar.

“Ao final do encontro, por um lado trágico, e por outro transformador, fica a certeza de que o ato de Jerry, se não teve o poder, e nem mesmo poderia ter, de mudar o mundo, ao menos na vida de uma pessoa registrou uma transformação até então improvável. Fatalmente Peter e todos os testemunhas desse encontro raro, intenso e revelador, não serão mais os mesmos, ao que perceberão os ritmos e as condições de vida que se chocam todos os dias, sem que nos demos conta”. (Diego Bressani)

Dias 15, 16 e 17 de setembro
Sexta e sábado, 21h
Domingo, 20h
Ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.
Inteira: R$ 14,00
Meia: R$ 7,00 (estudantes, professores e maiores de 60 anos, obrigatória a identificação)

Teatro Caleidoscópio
CLSW 102 bloco C Galeria
Sudoeste - Tel: 3344 0444

Direção: Diego Bresani
Elenco: Márcio Minervino e Rodrigo Fischer
Música original: Kalley Seraine
Cenografia: O grupo e Gabriel Bogossian
Figurino: Cíntia Carla e O grupo
Iluminação: Carlos Tomazzoli e Diego Bresani
Operação de luz: Ada Luana
Fotos: Tiago Sabino


 Voltar